O objectivo era:, e passo a citar, "Um sucesso! Foi assim a primeira Expedição da National Geographic - Portugal que levou 76 passageiros aos Açores, a bordo do navio Creoula, para
observarem as baleias. Passageiros? É melhor chamar-lhes tripulantes, já que tiveram de realizar algumas tarefas a bordo e assim aprender como se coloca em movimento um navio de 67 metros
Imagina que és participante na expedição do Creoula e que envias uma carta aos
teus pais ou a um(a) amigo(a), contando alguns dos acontecimentos vividos durante esta viagem aos Açores."
Barco Creoula, 2 de Maio de 2011
Queridos pais,
Estou-vos a escrever para contar os meus dias a bordo deste magnífico barco.
Nem consigo acreditar que aqui estou! Isto é enorme e as velas são gigantes! O mais interessante são as lições de navegação mas também temos tido algumas actividades, tais como a "Noite de Paus" em que estivemos a jogar às cartas e o trunfo era sempre paus, daí o nome da actividade, e "Escola para Mini-meus". Esta actividade foi, sem dúvida, incrível! O objectivo era ensinarmos tudo o que aprendemos nesta semana, a alunos do 1º ano que vieram visitar o barco. Foi uma loucura! Só se via pessoas a correr de um lado para o outro a demonstrar tudo o que os alunos tinham que fazer. E tudo numa única tarde! Infelizmente não ganhei este concurso, mas não faz mal. O que importa é participar e pelos vistos, a Catarina (a minha aluna) gostou de aprender aquilo tudo.
Parece que temos muito movimento no mar, por isso tenho que ir ajudar a manter o barco estável. Prometo que vos volto a escrever em breve. Dêem um beijo meu aos "manos".
Tenho saudades vossas!
Beijinhos da vossa filha,
Tripulante Pato Donald
Eu assinei assim por causa do conselho da nossa professora Eva Neto, que é nunca escrever o nosso nome na folha da prova, por isso escrevi assim.
Dêem a vossa opinião sobre a carta e avisem caso haja algo mal escrito.
Avisem também se se lembrarem se um título melhor, por favor.
Beatriz